Sobre Tassi

Histórico
Origem
Nascida no interior do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil, em uma cidade cinzenta e histórica no dia 11 de maio de 1996. Quando criança, ouviu belas histórias sobre os pontos turísticos da cidade e, ao crescer, conheceu a verdadeira história sombria, cruel e amaldiçoada do local. Assim, em 2018, Tassi foi co-autora no trabalho premiado pelo Sesc São Paulo, “Os Sussurros silenciados pela história do sal ao açúcar” no Seminário Internacional de Turismo.
Não só de sua cidade de nascimento veio o olhar para a escuridão. Nascida e criada em um bairro marcado pela desigualdade e violência, onde crimes e mortes eram parte do cotidiano. Por outro lado, foi criada em um lar carinhoso e com plena liberdade para se expressar, filha de uma psicóloga mãe solo, sua grande inspiração, e com outros 2 irmãos e uma irmã. A filha do meio, sempre foi uma criança quieta, introspectiva e cheia de mundos criativos e fantasiosos.
Com 11 anos começou a escrever, com 14 escreveu o manuscrito de seu primeiro livro, “Aqueles Que Não Partiram”, publicado em 2014. No mesmo ano se formou no ensino médio como Técnica em Vestuário pelo Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas, Visconde da Graça. No ano seguinte, ingressou na faculdade de Cinema e Audiovisual, na Universidade Federal de Pelotas, formando-se no ano de 2019. Desde então, dedica-se as diversas linguagens artísticas, trabalhando com Audiovisual e sempre encontrando tempo para sua paixão, a escrita.
A partir de 2019 encontrou sua voz e resolveu reescrever trabalhos antigos, publicar novos e apresentar mais de seu mundo obscuro. Atualmente publica contos e trabalha em seu projeto “A Esperança se Esconde Atrás de um Véu de Mentiras”. Para conhecer mais sobre ele ou seus outros trabalhos, siga a autora nas redes sociais.